Gestão 2012

O ano de 2011 foi um ano inédito para o mundo. Principalmente no que diz respeito as transformações na política e no direito surgidas no cenário mundial. Ocupações tomaram praças, governos foram destituídos e a ordem do sistema global foi mais uma vez contestada. No Brasil os estudantes e trabalhadores protagonizaram as lutas ocupando Reitorias por todo o Brasil. A UFF foi um desses espaços onde a lógica antidemocrática de um Reitor o completo descaso de um prefeito por sua cidade, foram afrontados pelas vozes inconformadas dos estudantes.
Nesse momento a  Faculdade de Direito esteve presente no debate. Entretanto sofrendo muito com o seu isolamento dentro da Universidade. Enquanto vemos outros cursos ganhando prédios novos, laboratórios, reformas estruturais, contratação de professores, nos damos conta de que no Direito não temos nem se quer uma Biblioteca digna. Esse não é só um problema de uma gestão que passou por longos momentos de morosidade para enfrentar os problemas. Vai muito além disso. A questão esta dentro das raízes do movimento estudantil da UFF que deixou de ser propositivo a muito tempo. Ser contra tudo e contra todos sem construir de fato soluções não é uma boa estratégia para quem quer disputar os rumos dessa Universidade.
Pensamos diferente. Acreditamos em uma nova forma de Movimento Estudantil. Uma que consiga dialogar com os estudantes da Faculdade, e que, sobretudo não deixe de entrar na discussão simplesmente porque não concorda com o que esta sendo dito. Representamos com “Por Um Direito Nosso!” uma nova fase no Centro Acadêmico Evaristo da Veiga. Buscamos por meio de uma gestão plural e receptiva, construir um dialogo mais próximo da realidade dos estudantes de Direito.

Em 2012, ano do centenário da Faculdade de Direito, buscaremos atingir as melhores posições para os estudantes. Tentaremos fazer irresistível a participação discente nas jornadas de lutas, nas atividades acadêmicas, nas festas, nos eventos culturais e no dia-dia das salas de aula. Venha com agente se junte ao trem que passa a caminho das conquistas!

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário